Reserve agora
Hotel Transporte Pacote Passeio
De (ida):
Até (volta):
Adultos: Crianças:
Morro de São Paulo > Eventos

Eventos em Morro de São Paulo

Morro de São Paulo tem diversos eventos durante todo o ano, e novos eventos vão surgindo em diferentes épocas. Porém alguns já estão consagrados no calendário.

Reveillon

Onde tem praia, tem gente comemorando a chegada do ano novo. Morro de São Paulo não é diferente, com muita gente vestida de branco reunida na Segunda Praia para ver a bela queima de fogos. Depois, acontece a festa no Village Paraíso Tropical, na Terceira Praia. Tenha em mente que para vir a Morro de São Paulo nessa época, todos os hotéis e pousadas trabalham com pacotes (não com diárias avulsas), que geralmente são de cinco noites.

Yemanjá

Fevereiro começa com uma das mais tradicionais comemorações: a festa de Yemanjá, no dia 2. A concentração pode ser no Clube da Sororoca, na Primeira Praia, ou na Segunda Praia, e a romaria fluvial segue baía a dentro, até a Gamboa.

Regata Salvador - Morro

Geralmente na segunda semana de fevereiro. Competem diferentes tipos de veleiros, todos catamarãs: Hobie Cat 14, Hobie Cat 16, Hobie Cat Tiger, Tornado, A-cat, e também catamarãs de oceano. A regata em sí é a travessia de Salvador até Morro de São Paulo, com chegada no Clube de Vela Natureza, na Gamboa. Depois sempre rola uma grande festa, e nos dias seguintes a maioria dos barcos vai voltando a Salvador.

Carnaval

O carnaval de rua em Morro de São Paulo está concentrado na Gamboa, o vilarejo vizinho, a poucos minutos de barco. Acontecem diversos shows todas as noites. É um evento mais voltado ao público local, mas turistas e veranistas também se divertem.

Na Primeira Praia, na terça-feira de Carnaval, acontece o Carnaval das Crianças, evento organizado pela Rota Tropical, no Clube da Sororoca.

Lembre que para visitar Morro de São Paulo nessa época os hotéis trabalham exclusivamente com pacotes, que começam na sexta ou sábado, e vão até a terça de carnaval (não vendem diárias avulsas).

Ressaca de Carnaval

É o periodo pós-carnaval, iniciando na Quarta-feira de Cinzas, até o domingo. Como muita gente vem para Morro de São Paulo depois do Carnaval de Salvador, às vezes esse período é mais movimentado do que o próprio Carnaval. Mas mesmo de "ressaca", a festa continua - são várias... Nesse período os hotéis também trabalham com pacotes (a maioria não vende diárias avulsas).

São João

Não apenas dia 24, mas quase todo o mês de junho. É uma das maiores festas da Bahia, e acontece simultanemante em quase todas as cidades, especialmente fora de Salvador. Em Morro de São Paulo as ruas são enfeitadas com bandeirinhas e acontecem shows na Praça Aureliano Lima, bem no centro da vila. Banquinhas vendem licores e comidas tradicionais, crianças soltam "bombinhas", típica festa da "roça".

Baleia Jubarte

Por sí só a visita de animais tão gra